Pesquisador da Cátedra apresenta recomendações técnicas para o enfrentamento à resistência aos Antimicrobianos na agropecuária

Rafael Almeida, veterinário e doutor em Saúde Pública pela Fiocruz, também é pesquisador da Cátedra Josué de Castro e tem contribuído nos debates e produções acerca da resistência aos antimicrobianos na agropecuária.

Neste policy brief, em conjunto com os pesquisadores da Fiocruz, Vera Lucia Luiza e Jorge Antônio Zepeda, apresenta recomendações técnicas para a política brasileira no enfrentamento à resistência aos Antimicrobianos na agropecuária.

A resistência bacteriana aos antibióticos (AMR-Bacteria) é um dos maiores problemas de saúde global. O uso excessivo e inadequado de antibióticos em animais de produção também contribui com o aumento da incidência de AMR-Bacteria em seres humanos e animais. O Brasil, como o maior produtor e exportador de carne (frango, suíno, bovino) da América Latina, tem papel de peso no cenário global para o controle da disseminação de AMR-Bacteria.

Acesse o documento completo clicando aqui.

Apoio:
Sede: