Nesta terça-feira (25/03), o professor titular da Cátedra, Arilson Favareto, participou do seminário internacional “Agricultura Familiar: Desafios e Perspectivas 10 Anos Após o Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014”, em Porto Alegre. O evento foi realizado em 2025 devido às enchentes que ocorreram na cidade no ano passado.
No painel Agricultura familiar e desafios das mudanças climáticas, Arilson chamou a atenção para a inércia institucional que deve continuar favorecendo a fragmentação das políticas públicas e programas: “Dessa forma, levará muito tempo ainda para que se tenha uma verdadeira estratégia de transição agroalimentar que se possa chamar de inclusiva e sustentável”.
Também participaram da mesa Ana Elsa Munarini, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Lucie Temgou (Camarões), Walter Oyhantcalbal (Uruguai) e Inola Mapp (Panamá). Ana Elsa, do MDA, lembrou que a chamada para propostas envolvendo a agricultura familiar para o Plano Clima está aberta até o dia 25 de abril na plataforma do governo: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/
Saiba mais sobre o evento na página do GEPAD UFRGS
